sábado, 6 de fevereiro de 2016

Braz de Aviz: Manelli não pode mais ficar!



(Secretum Meum Mihi) - O cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, concedeu uma entrevista a agência de notícias da Conferência Episcopal Italiana, SIR. Uma das perguntas se refere à intervenção nos Franciscanos da Imaculada.

SIR: E o caso dos Franciscanos da Imaculada? Muitas pessoas estão preocupadas com as notícias de relativas a pactos firmados com sangue, marcas com fogo...
Braz de Aviz: Estamos trabalhando com tenacidade, porque os desvios são graves. O terrível voto com sangue foi dispensado pelo Papa Francisco. Stefano Manelli foi isolado. A questão econômica está nas mãos da justiça italiana. A formação foi confiada às universidades pontifícias e centros reconhecidos. Temos três comissários que estão guiando o Instituto num caminho de normalização. Isso só acontecerá se houver uma mudança: nem todos, contudo, estão de acordo. Temos confiança que algo está acontecendo. O que é certeza é que Stefano Manelli já não pode permanecer [na Congregação, ndt].




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...