quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Hospital do Papa" logra cura definitiva da leucemia e outros males com células tronco adultas


ROMA, 18 Jun. 14 / 08:16 pm (ACI/EWTN Noticias). - O Hospital Pediátrico Bambino Gesù de Roma, mais conhecido como o "Hospital do Papa", utilizou pela primeira vez no mundo uma técnica a partir de células tronco adultas com exito na cura definitiva de graves enfermidades no sangue em crianças.

Segundo informações do próprio hospital à ACI, a novidade possibilita o transplante de medula de um dos pais, com uma porcentagem de cura similar ao obtido utilizando um doador perfeitamente compatível.

Até agora, utilizar os pais como doadores acarretava muitas complicações e o único doador realmente adequado era um irmão ou irmã imuno-genticamente compatível com o paciente. Mas a possibilidade de que os irmãos sejam idênticos entre si é de apenas 25%.

Nesses casos a última opção depende de doadores de medula óssea, o que deixava entre 30 a 40 por cento dos pacientes sem obter uma doação idônea a tempo.

Se trata de uma nova técnica de manipulação celular criada por pesquisadores do Hospital Bambino Gesù que pode ser usada também na ausência de um doador completamente compatível para curar enfermidades como uma imunodeficiência grave, enfermidades genéticas, leucemia e tumores no sangue.

A técnica permite eliminar células malignas, responsáveis pelo desenvolvimento de complicações ligadas a agressão por parte das células do doador sobre os tecidos receptores, deixando grande quantidade de células boas, capazes de proteger a criança de infecções severas, especialmente nos primeiros quatro meses depois do transplante de medula óssea.

O procedimento foi testado em 23 pacientes pediátricos afetados por doenças raras e fatais, como a Imunodeficiência Severa Combinada, Anemia de Fanconi, Talassemia e Anemia Aplástica Severa, e os resultados laçaram cura definitiva para 90% das crianças com um risco muito baixo de complicações relacionadas ao transplante.

No caso de leucemias agudas e tumores no sangue, a técnica já foi colocada em prática no Bambino Gesù em 70 pacientes, com uma porcentagem de sucesso de 80%.

"Estamos orgulhosos em saudar este enésimo sucesso dos pesquisadores do Hospital Bambino Gesù, conscientes de que o protocolo inovador usado em nossos laboratórios constitui um marco no tratamento de muitas enfermidades do sangue e está destinado a incidir radicalmente em sua história natural", afirmou Bruno Dallapiccola, diretor científico do Hospital Bambino Gesù.

Os resultados foram apresentados no Congresso da Sociedade Americana de Hematologia em dezembro e foram publicados recentemente num artigo escrito por Alice Bertaina na revista "Blood", especializada no campo hematológico e transplantes, uma referência nos casos de imunodeficiência e enfermidades genéticas.

Este tratamento poderá salvar um número elevado de crianças afetadas pela leucemia e outros tumores no sangue, assim como crianças que nascem sem as defesas adequadas do sistema imunológico ou com incapacidade de formar adequadamente os glóbulos vermelhos.


***

Em contrapartida, ainda esperamos os resultados milagrosos prometidos por "cientistas" do calibre de Mayana Zatz e Lygia da Veiga Pereira, que se empenharam publicamente - e com sucesso - para a liberação das pesquisas com células tronco embrionárias. Até agora, contudo, nenhuma das duas cientistas do Fantástico ofereceu qualquer resultado das suas pesquisas. Inclusive a Dra Lygia chegou a afirmar, depois da lei devidamente aprovada e garantindo aos pesquisadores tupiniquins o uso de seres humanos indefesos como insumo, que nesta questão "é tudo promessa".

Aparentemente o Hospital do Papa, num tempo bem menor e valendo-se de métodos éticos e humanamente aceitáveis, conseguiu um resultado muito mais concreto do que "promessas". É a Igreja obscurantista e medieval dando uma lavada nos nossos "cientistas" progressistas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...