terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rolezinho abençoado por Frade Carmelita

Abaixo coloco um texto do excelente blog LIBERTATUM. Não preciso acrescentar nada, apenas subscrevo. É claro que a esta congregação religiosa do Frei Petrônio não cabe enviar o Pe. Volpi nem fechar seus monastérios... é claro!

***

Padre Carmelita abençoa o rolezinho!


Meus caros,

Apresento a vocês no vídeo abaixo a benção leviana e  irresponsável que o Frei Petrônio de Miranda, da Ordem do Carmo, do Convento do Carmo de São Paulo, concede ao chamado "rolezinho", com meus comentários logo abaixo:



O Padre alega que dá as bençãos ao rolezinho porque lê a Bíblia, a mesma Bíblia que o Papa Francisco lê. Tenho lá minhas dúvidas, porque no Brasil rola uma Bíblia herege , a Edição Pastoral, repleta de introduções e notas-de-rodapé escritas à luz de Karl Marx, que nada mais era que um cultor do satanismo.

A fala do frei Petrônio é eivada de empulhações. Primeiramente, como já foi muito demonstrado por vários articulistas liberais e conservadores, os Shopping Centers são a maior manifestação de pluralidade e acesso jamais vista em nossa sociedade.

Não há que se dizer que existem shoppings centers para ricos e para pobres; alguns voltam-se para um público de renda mais elevada, mas nenhuma pessoa com menos posses está impedida de entrar, fazer compras e utilizar serviços.

Jamais qualquer tipo de pessoa foi discriminada em um estabelecimento desses. Pelo contrário, o que se tem visto é um movimento contínuo de avanço de tais empreendimentos em direção aos bairros mais populares, com absorção preferencial da mão-de-obra local.  Em Belém, o maior shopping center está localizado em uma área popular, tendo outro concorrente que adentrou mais ainda nos bairros, e pelo menos mais três estão em construção, todos distantes do centro da cidade e das localidades mais nobres. Além disso, têm proliferado no subúrbio os hipermercados, eles mesmos com características semelhantes aos shopping centers, com dezenas de lojas e prestadores de serviços.

Isto tem uma razão óbvia: os ricos costumam ir aos shoppings somente para fazer compras - quando não usam Miami para tal fim - porque, ora bolas, possuem à disposição outras opções de lazer; portanto, são as pessoas de classe média e pobre os clientes mais fiéis, que os usam como supermercado e centro de lazer. Diferentemente do que têm apregoado alguns sedizentes intelectuais, que não passam de militantes comunistas enferrujados, por esses locais passa a cultura, sim, pois são frequentes os shows teatrais, de dança e de música totalmente gratuitos, além dos cinemas e parques de diversão.

São raros, raríssimos, os aparelhos públicos que em conjunto ofereçam tantos benefícios à população com tanta segurança, limpeza, banheiros bonitos e limpos e olhem só...ar condicionado! Ainda mais: os shopping centers são instalações que economizam espaço e retiram automóveis de circulação!

Não há coisa mais comum em shopping centers do que grupos de jovens, brancos e pretos, ricos e pobres, muitas vezes numerosos, brincando, conversando e até namorando em paz e sem exageros indecorosos, claro. Então, o que pode ter o rolezinho de diferente? Respondo: o tumulto, os assaltos, o uso de drogas, o vandalismo, o assédio violento contra outras pessoas. Isto sim é proibido! E aqui faço minha contraposição lançando uma pergunta ao Frei Petrônio: Onde está na Bíblia tudo isto, seu padre de boca-mole safado e sem-vergonha?

Diz um ditado que praga de urubu magro não mata cavalo gordo. Eis aí  um urubu da revolução, a querer vender a ideia da segregação racial e social justamente onde ela não existe.

O Frei comunista em vários momentos faz questão de frisar que não gosta de shopping center e de Mac Donald's. Não sei  por que ele citou o Mac Donald's, que em relação ao caso, "rolezinho", especificamente, está fora de contexto. Mentira, sei sim: é que o frei carmelita tem o seu hábito impregnado de anti-capitalismo e anti-americanismo. Seria tão melhor que as pessoas pobres tivessem o seu fim de semana preenchido por um discurso de mais de sete horas, como fazem os grandes guias geniais dos países socialistas, a ouvir de pé, contentando-se ao final com um Mac Lula Feliz, composto de um pão dormido, uma rapadura, algum refresco aguado e muito doce e como surpresinha, uma figurinha de um grande herói, como o próprio Lula, Dilma, Dirceu, Genoíno ou Delúbio Soares...!

Está mais do que na hora da população católica perguntar diretamente a esses clérigos: - Qual é o teu negócio? É Jesus Cristo ou é Karl Marx?

Padre Petrônio de Miranda: você chamou a população trabalhadora e ordeira de farisaica! Pois eu digo: Você, sim é que é um fariseu!

3 comentários:

Anônimo disse...

A bíblia dita herege tem imprimatur. Quem escreveu as notas e quem deu o imprimatur nunca foi excomungado, diferentemente de outros ditos católicos.

O frei dito de boca mole é sacerdote consagrado, em comunhão com a Sé de Pedro, e ministra sacramentos lícitos e legítimos. Já outros sacerdotes...

O frei chamado de fariseu não foi assim chamado por ninguém que tivesse poder de julgá-lo, nem que tivesse graças extraordinárias em razão de seu estado. Já outros sacerdotes e fiéis são assim chamados pelo próprio Papa, que julga a todos e por ninguém é julgado.

Anônimo disse...

Hipócrita mais um sacerdote demagogo, o Senhor Deus libertai-nos de mais um lobo em pele de cordeiro! serviçal da sinagoga de Satanas
Luis Augusto.

Anônimo disse...

Nem Leonardo Boff nos seus aureos tempos de baderna contra a Igreja defendia o vandalismo explicitamente como este alucinado de batina
Luis Augusto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...