terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em Quatro Dias um Plano para Mudar a Igreja

Primeiro, vejam o vídeo abaixo datado de 18 de março. Caso o vídeo não rode vá ao True Outspeak de 18 de março. O trecho em questão se inicia em 1:27:26.




Destaco algumas palavras do Olavo de Carvalho

Você acha que o Papa sabe o que ele vai fazer? Nem ele sabe p....! Quer dizer que já está tudo claro na cabeça dele... (...) O pessoal acredita que já vem tudo pronto. Por que eles acreditam que já vem tudo pronto? Porque a política da esquerda já vem pronta das centrais internacionais, por isso eles ficam achando que todo mundo é assim e que o Papa é assim também p....! Eu garanto que o Papa está perdendo noites de sono pensando 'que m.... eu vou fazer aqui agora, me entregaram esse abacaxi na minha mão, que Deus me ajude' (...) Quando o cara já sobe lá sabendo o que vai fazer... não vem coisa boa, como foi João XXIII, ele já veio com as ideias todas prontas, ideias de jerico...

Agora, transcrevo um trecho deste vídeo com a entrevista do Cardeal Oscar Rodrigues Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa e líder do grupo de 8 cardeais nomeados pelo Papa Francisco para "aconselhá-lo" no governo da Igreja. O trecho em questão se inicia aos 15:30.

Pe. Rosica - Muitas pessoas estão dizendo que esta reforma da Cúria que está na cabeça do Papa será uma revolução instântanea, eu não acho isso. O que me impressiona é o que foi revelado na entrevista que ele deu à revista jesuíta. De fato, eu posso estar enganado, mas penso que ele está dando o tom para o discernimento, para a colegialidade, para reflexão e para a ação. Não é desta forma que agimos muitas vezes na Igreja. Ele [Francisco] te nomeou como cabeça do que eles chamam de G8 - é um termo muito feio - Você é a cabeça de um grupo muito importante. Ao invés de falar sobre o que você irá fazer, isso é entre você e os cardeais e o Papa, com qual espírito você está entrando nesse processo?

Cardeal Maradiaga - (...) Você sabe, ele me contou isso no primeiro dia em que nos encontramos, em 17 de março, o primeiro domingo. Eu estava com uma fratura na minha perna antes do conclave. Eu não sabia que era uma fratura, então eu continuei, com dor e com dificuldades para andar, mas também foi providencial porque se eu fosse diagnosticado antes, eu estaria no hospital, operado e não participaria do conclave. Mas ok, naquele dia ele me convidou para almoçar...

Pe. Rosica - Naquele domingo, depois do primeiro Angelus?

Cardeal Maradiaga - Sim, depois do primeiro Angelus. E foi neste dia que ele me contou sobre essa comissão e foi neste dia em que ele me propôs como líder dessa comissão...

Pe. Rosica - Depois de só três dias, quatro dias da eleição?

Cardeal Maradiaga - Quatro dias depois da eleição. Então eu sabia que ele tinha tudo em mente e nesses quatro dias... porque ele também me deu o nome do futuro secretário de Estado [Pietro Parolin, NdT].


Como se vê, pelas palavras do próprio cardeal, o Papa Francisco já tinha tudo esquematizado em apenas 4 dias! É para ficar assustado ou não é?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...