sábado, 28 de setembro de 2013

Polícia Vaticana Contra a Fofoca

O Papa pediu ao Corpo de Gendarmaria para estar alerta contra o perigo da fofoca




(ACI/EWTN) Durante a homilia da missa especial realizada na Gruta de Lourdes nos Jardins do Vaticano para o Corpo da Gendarmeria, o Papa Francisco  encorajou-os a falar bem uns dos outros, mas não ceder à tentação do joio e da fofoca.

"Peço não apenas defender as portas, as janelas do Vaticano", disse o Santo Padre, mas também defender "como seu santo padroeiro, São Miguel as portas dos corações daqueles que trabalham no Vaticano".

"Há uma tentação, que eu diria que é para todos, mesmo para mim, para todos os envolvidos​​, uma tentação que o diabo gosta: que é contra a unidade, quando os perigos escondidos trabalham diretamente contra a unidade daqueles que vivem e trabalham no Vaticano".

O Santo Padre disse que "o diabo deseja criar uma guerra interna, uma espécie de guerra espiritual e civil, não é mesmo? É uma guerra que não se faz com  as armas que conhecemos, é uma guerra que é feita com a língua".

"Nós pedimos a São Miguel para nos ajudar nesta guerra: nunca falar mal uns dos outros, nunca abrir os nossos ouvidos à fofocas. E se você ouvir alguém fofocando, detenha-lo! Aqui você não pode. Saia pela porta de Santa Ana, vá lá fora e fale lá! Aqui você não pode! É isso, hein? A boa semente sim, falar bem uns dos outros sim, mas o joio não".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...