segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"Levarei vossas saudações aos dois Papas" diz Mons Gänswein

Mons. Georg Gänswein visita sua Arquidiocese

(Com informações de Cronache Maceratesi e Korazym, texto e tradução Blogonicus) A pequena e histórica cidade de Urbisaglia, na província de Macerata, recebeu a visita do seu ilustre arcebispo. Contando com pouco mais de 2.700 habitantes, a cidade é a sede titular do arcebispo prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gänswein.

Por anos o então padre Georg acompanhou o cardeal Joseph Ratzinger como seu secretário pessoal, assumindo a delicada função de ser o braço direito do Papa Bento XVI assim que foi eleito, em abril de 2005. Agora, já arcebispo, acumula a função de Prefeito na administração franciscana e secretário do papa emérito.

Com um simpático "boungiorno!", à moda do atual pontífice, o arcebispo cumprimentou os presentes.

"Vivo com o Papa emérito e trabalho com o Papa Francisco", afirmou sorridente durante a sua visita à cidade e ao povo local. O arcebispo recebeu do síndico local um baú com recordações da comuna com livros e cartões postais da cidade "para levar aos dois papas", afirmou o síndico.


O arcebispo visitou o museu histórico da cidade, onde fez perguntas e demonstrou interesse pela história da região. Visitou ainda uma casa de repouso para idosos, onde comoventemente deu a benção aos enfermos e cumprimentou os moradores pessoalmente.



"O homem pode perder muito. Chaves, dinheiro, documento de identidade. Podemos perder a saúde, pode-se perder a confiança e o homem pode se perder. O homem pode perder-se na correria da vida cotidiana ou numa decadência moral. Entretanto não é um homem completamente perdido, enquanto viver. Porque Deus o busca, o busca como o pastor e a mulher no Evangelho de hoje e espera por ele como o pai da parábola", afirmou o arcebispo durante a homilia da missa onde pode concelebrar com os padres locais.

"A Sagrada Liturgia começa com o abraço de Deus, o momento do perdão, somos imediatamente investidos de misericórdia e você poderia dizer que está tudo lá, no domingo, a festa do abraço de Deus, a festa da grande misericórdia.

Não há quase nenhuma pregação do papa Francisco onde não se fala da misericórdia de Deus, devemos abrir nossos corações para Deus e sua misericórdia".








































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...