quarta-feira, 28 de março de 2012

Em Vermelho Cardeal - Posse do Patriarca de Veneza

No último 25 de março a cidade de Veneza recebeu seu novo patriarca, Dom Francesco Moraglia. O novo ordinário de uma das dioceses mais importantes do mundo chegou pelo Gran Canal numa gondola, como é costume.



Como se pode ver na imagem acima e nas demais imagens que ilustram este post, Dom Moraglia está vestindo o mais puro vermelho, reservado aos eminentíssimos senhores cardeais. E por quê? Porque é costume (ora!) que o cardeal Patriarca de Veneza, uma cidade de importância histórica na região italiana, seja privilegiado com os trajes dos príncipes da Igreja. É tradição da Igreja que o patriarca seja elevado ao cardinalato no primeiro consistório após a sua eleição; isso deve acontecer em 2013.





O Patriarca Moraglia é um autêntico defensor da reforma da reforma, celebrando sempre o rito moderno com a hermenêutica da continuidade que caracteriza o pontificado de Bento XVI. Não é, então, por acaso que tenha sido nomeado para uma das mais importantes Sés italianas; Moraglia é um bispo a ser observado e, com sua nova diocese, a reforma da reforma de Bento XVI ganhará ainda mais visibilidade.

Moraglia é, inclusive, um bispo que apoia o Motu Proprio Summorum Pontificum. Então podemos deduzir que os fiéis da FSSP em Veneza terão um bispo muito solicito.





As mais recentes nomeações do Santo Padre estão ainda mais agressivas no conceito da reforma da reforma, da tolerância com a missa tradicional e da inflexibilidade doutrinal. Moraglia para Veneza, Lepine para Montreal e Lori para Baltimore.

Rezemos pelo novo patriarca de Veneza!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...