sábado, 31 de março de 2012

Católico™℠®©

A Conferência Episcopal Alemã anunciou que vai lutar com vigor contra o portal da internet "kreuz.net". O Escritório Alemão para a Proteção Constitucional classificou o site como anti-constitucional. Como porta-voz da Conferência Episcopal, Matthias Kopp, diz em entrevista à Rádio Catedral de Colônia:
"Este site não tem nada a ver com a Igreja Católica. Aqui, o conceito de católico é abusado, as pessoas sofrem abusos, os bispos são insultados. Este site latentemente anti-semita não tem o direito de existir na minha opinião! Se agora o Instituto de Proteção Constitucional está preocupado com ele e alguns outros meios legais estão sendo procurados, este é um bom sinal. O objetivo deve ser que este site seja removido o quanto antes da rede. "
Fonte: Catholic Church Conservation

Parece que a palavra "Católico(a)" foi patenteada pelas Conferências Episcopais; elas se tornaram zelosas tutoras daquilo que pode ser católico e aquilo que não pode ser. Infelizmente o conceito "católico" para essas conferências parece ser o pior possível.

Nos EUA o apresentador da internet Michael Voris também vem enfrentando processos judiciais por usar a palavra "católico" (Real Catholic TV).

Todos aqueles que ousam denunciar a apostasia do clero, dos fiéis, que de alguma forma se mostram simpáticos com a missa tradicional, não passam pelo crivo estabelecido pelos escritórios das conferências e não recebem o selo Católico, nem mesmo o direito de usar essa palavra.

Estaria a Igreja transformando o seu ethos num slogan, numa marca que pode ser atribuída única e exclusivamente às suas franquias devidamente licenciadas? Ao que tudo indica, sim!

Em pouco tempo, se o barco continuar navegando como está, qualquer autor deverá pedir permissão para escrever um livro "católico", usar o catecismo "católico" ou mesmo informar ao IBGE que é católico!

É claro que se você concorda com a contracepção, com o aborto, com a cultura gay, com o amolecimento da fé, com a imbecilização da catequese, então sim, você poderá berrar aos quatro ventos que é "Católico". Deboche? Não mesmo! É exatamente isso que a Conferência Episcopal Alemão está fazendo ao processar e incentivar a perseguição ao site Kreuz.net!

Nós do Brasil sofremos com as "Católicas" pelo Direito de Decidir, uma conhecida ONG patrocinada pelos magnatas da cultura da morte e que gozam impunes do prefixo de "Católicas". As CDD existem também nos EUA de Michael Voris e não estão proibidas de usar o "Católicas". Que é isso?

É por isso, por exemplos, que muitas organizações verdadeiramente católicas não usam o "católico" em seus nomes oficiais. Exemplos são a Una Voce Internacional, movimentos pró-vida católicos, etc. Não é apenas uma questão canônica - prevista pelo CDC - mas de precaução. 

Se você for católico de verdade, por favor não use esse termo, pois o mesmo já se encontra registrado.

Se cuida Fratres in Unum... Se a moda pega, tenho certeza que muitos bispos adorariam ver o blog desativado! Mas para isso eles precisarão registrar o Latim!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...