quarta-feira, 14 de março de 2012

Cartão Vermelho para Jesus

(DICI) "Eu pertenço a Jesus" [I Belong to Jesus, NdT] sobre a camiseta, "Jesus em primeiro lugar" sobre as chuteiras e as orações no campo antes do jogo de futebol, tudo isso que se tornou história no Brasil.

De acordo com o jornal espanhol Marca, em sua edição de 7 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu proibir manifestações religiosas no campo. Dois anos antes da Copa do Mundo organizada em seu país, Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, explicou: "Comigo ninguém vai convidar ninguém para rezar. Se um jogador quer rezar, ele pode rezar em seu quarto". Muitas vezes, vindo de jogadores que pertencem à organizações evangélicas ou protestantes, estas manifestações de fervor religioso têm sido duramente criticada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que enviou um aviso para o seleção brasileira em 2009.

***

As cruzes são banidas de locais públicos, os jogadores cristãos são proibidos de rezar antes de uma partida. Quanto tempo termos até que a própria religião cristã seja proibida. Começa pequeno, quase imperceptível e não parece mais do que uma formalidade. Mas a semente é lançada e antes mesmo que notemos ela cresce.

Católicos (e demais cristãos) façam algo para impedir o Brasil de perder a sua Cruz e o seu Crucificado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...