quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os Direitos Absolutos do Deputado Jean Wyllys

Como muitos blogueiros já relataram, a página do Facebook do ilustre deputado federal Jean Wyllys teve vários comentários apagados. Após a sua violenta declaração sobre o Papa Bento XVI, o nobre deputado removeu toda reação de defesa ao soberano pontífice feita por católicos da sua página oficial do Facebook, dando provas evidentes da sua incapacidade de (1) respeitar a opinião alheia, (2) lidar com as consequências dos seus atos e (3) agir com um mínimo de honestidade intelectual.

Jean Wyllys é um dos maiores "defensores" da liberdade de expressão, mas no fundo, como todo esquerdista, flerta com a censura. Eis as regras que o deputado baixou após ter a sua página visitada pelos católicos:

Políticas de participação na página do deputado federal Jean Wyllys no Facebook
Esta página pretende ser um canal de comunicação do deputado federal Jean Wyllys com o público em geral. O Mural desta página está aberto para receber suas mensagens de apoio, sugestões e críticas, as quais desde já agradecemos.

Entretanto, o direito humano fundamental à liberdade de expressão não pode violar outros direitos igualmente valiosos, como a dignidade e a vedação à discriminação. Por isso, a Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys moderará as publicações, excluindo-as caso constituam atos ilícitos (como, por exemplo, calúnia, injúria, difamação, preconceito de raça ou origem etc.), caso ofendam algumas das políticas abaixo, ou ainda quando violem Termos e Condições do Facebook. O autor da mensagem poderá ainda ser bloqueado, de acordo com os critérios mencionados.
Agradecemos sua compreensão.
Políticas de publicação:
1. Procure se expressar em bom nível e com clareza.
2. Não publique conteúdo inadequado (pornográfico, discriminatório, que estimule o ódio etc.) e/ou termos chulos (como palavrões ou ofensas).
3. Nenhum SPAM será permitido.
4. Não faça divulgação de produtos e/ou serviços com fins comerciais.
5. Cite a fonte ao compartilhar conteúdo de terceiros.
6. Os trollers e a prática de trolagem (assim entendido o "comportamento que tende a, sistematicamente, desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas") não serão tolerados.
7. Ameaças de qualquer natureza serão tratadas conforme a sua gravidade, incluindo o encaminhamento às autoridades competentes.
Colabore, participe e ajude o deputado federal Jean Wyllys a construir uma nova política!
Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys

Certamente muitos daqueles comentários apagados pela Assessoria de Comunicação do Deputado não feriam em nada as normas de conduta estabelecidas por ele próprio. Então o que justificaria sua remoção? Simples, como já dissemos, foi a incapacidade do deputado lidar com opiniões contrárias, algo típico de um político que flerta com o totalitarismo, neste caso um totalitarismo ideológico.

O deputado pede que colaboremos, para que possamos ajuda-lo a construir uma nova política. Mas que nova política é essa? Seria uma política baseada na calúnia, na ofensa gratuita? Seria uma nova política edificada na pedra da opressão e da patrulha ideológica? Se sim, então não, nobre deputado, não irei ajuda-lo a construir essa nova política.

Os católicos, que estão exercendo seu direito à liberdade de expressão e de pensamento, estão organizando um Twitaço e uma petição online. Vários blogueiros de peso se manifestaram, muito já foi escrito e eu mesmo nada poderei acrescentar.

Mas um lado bom tudo isso tem. É bom ver máscaras caindo, é bom ver totalitários esbravejando a sua ira irracional contra a verdadeira liberdade, que orientada a Deus e Dele emana. Ninguém é livre servindo ao pecado, nobre deputado! Nem mesmo os deputados do PSOL.

2 comentários:

Anderson Pessoa disse...

Difamar contra a honra de um Chefe de Estado estrangeiro é crime, previsto no código penal art 141 I. Retrate-se senhor Jean Wyllys. A Santa Sé é um Estado independente com relaçoes diplomáticas com 196 paises inclusive o Brasil. Tenha mais respeito pelas pessoas

Galera ta rolando na Net um abaixo-assinado para que este deputado se retrate. o link é :

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=RJW2012

façam a sua parte exercendo plenamente sua cidadania brasileira

Paulo Thiago disse...

Caro Danilo, pax vobiscum

Mais uma - http://jeanwyllys.com.br/wp/bento-xvi-e-as-ameacas-contra-a-humanidade-coluna-de-jean-wyllys-na-carta-capital-12-01-2012 - merece uma boa resposta. Quantos mais comentar, com propriedade, mais o deputado perceberá a força dos povo católico.
Ave Maria Immaculata.

Paulo Thiago

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...