sábado, 29 de outubro de 2011

O que há de errado com a China?

Seu coração endurecido se fecha à piedade; só têm na boca palavras arrogantes. (Salmos 16,10)


O vídeo é chocante e revoltante. De acordo com uma outra matéria, vinculada num jornal americano, o atropelador afirmou que, se a pobre menina sobrevivesse, os custos para ele seriam muito maiores, por isso a atropelou novamente.

O pior é ver que várias pessoas passaram e simplesmente não fizeram nada! A garota, sangrando, agonizava na rua e os transeuntes a ignoravam por completo. O que há de errado na China? Que tipo de moral perversa, distorcida e, para usar um termo correto, diabólica se apossou do país que em breve será a maior potência global?

Anos de comunismo, de políticas violadoras da Lei Natural transformaram essa nação num grande dragão, movido à dinheiro e indiferença.

Mas não é apenas isso. A moralidade chinesa é baseada no confucionismo e, para essa religião ou, como alguns preferem, "filosofia", não há espaço para o bom Samaritano. Para o confucionismo você precisa apenas cuidar da sua família, honrar o seu pai e voilà, você se torna uma boa pessoa.

A solidariedade é característica inexistente na moralidade chinesa, pré e pós comunismo. A lei do país deduz, se alguém tivesse ajudado aquela criança, que o bom samaritano seria na verdade o autor do atropelamento.

Um outro caso acontecido também na China ilustra isso muito bem. Uma senhora de mais de 80 anos aguardava um ônibus quando caiu e fraturou o osso da bacia - algo bem comum nessa idade - e ficou na sarjeta, agonizando, por algumas horas sem que um único cidadão chinês a ajudasse. Finalmente quado um jovem resolveu levantar essa mulher e levá-la a um hospital, foi processado por te-la empurrado. Não havia indício que ele o tinha feito, mas o juiz seguiu um princípio de lei que, com base no confucionismo, indica que quem ajuda é o causador do crime ou delito.

Da mesma forma, em países hindus, por causa da crença na lei do Karma, não há cuidado para com os doentes, inválidos e sofredores. Todo o sofrimento é merecido e não deve ser consolado.

As falsas religiões, aliadas à filosofias desumanas, tornam o acidente acima ordinário. Rezemos pela Igreja Católica (fiel ao Papa) na China, para que com sua luz ilumine os corações a transforme essa realidade tão cruel, tão perversa. 

Um comentário:

Bruno Luís Santana disse...

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os edificadores. A China, o Islã, a Maçonaria, a Revolução Cultural, nada disso triunfará. Esses sistemas são falsos, por mais que se expandam, jamais permancerão. A China ainda será a principal vítima de sua própria barbárie.
A China será vítima de sua própria política de natalidade. E isso não tardará tanto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...