domingo, 20 de março de 2011

Rodrigo Santoro e São Josemaria Escrivá

Com estreia prevista para a primavera de 2011 (hemisfério norte), o filme There be dragons (sem tradução para o português).


da Wikipedia:

O filme épico conta a história de um jornalista, Robert, que está tentando reativar o contato com seu pai, Manolo, que participou da Guerra Civil Espanhola. O jornalista descobre, através de suas investigações, que seu pai era um amigo de infância de Josemaría Escrivá de Balaguer, com quem teve uma relação complicada. Manolo tornou-se um soldado durante a Guerra Civil Espanhola e se tornou obcecado por uma bela revolucionária húngara chamada Ildiko.

O filme inclui o início da vida de Josemaría Escrivá, um santo contemporâneo e fundador do Opus Dei, uma instituição da Igreja Católica, que ensina que a vida humana normal é um caminho para a santidade. Escrivá, que morreu em 1975, foi canonizado por João Paulo II em 2002.

Joffé, que inicialmente estava se esquivado do projeto, acabou intrigado com a possibilidade de dramatizar a vida de um santo moderno, especialmente Josemaría Escrivá, considerando libertador que o caminho para Deus podia ser encontrado em uma vida normal.

There Be Dragons é um drama que explora temas como traição, o perdão, a amizade, e encontrar o sentido da vida no cotidiano. Segundo Joffé, foi feito um filme sobre o amor, o amor humano e amor divino; sobre o ódio, sobre traição, sobre a guerra, sobre erros, sobre tudo o que é ser um ser humano.

O título se refere ao tema a explorar territórios desconhecidos do ódio, culpa e perdão, disse o produtor Ignacio Sancha G. "There Be Dragons" é uma abreviação de "aqui há dragões" do latim, hic sunt dracones, uma forma de mapas antigos denotarem um lugar onde havia perigo, ou a um lugar desconhecido, para ser explorado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...