sábado, 12 de março de 2011

Pontifical do Cardeal Burke na Austrália

Com bem notou o Fr. Z no seu blog, enquanto as missas tradicionais são banidas em algumas arquidioceses, em outras elas são recebidas de braços abertos;
Um grupo de leigos de Sidney convidou o cardeal Burke para celebrar uma pontifical na forma antiga em sua cidade e o resultado foi um sucesso.
No blog Australia Incognita há um comentário bem longo de alguém que acredita que toda essa liturgia "old-fashioned" é incapaz de comunicar o evangelho de Cristo ao mundo, sobretudo aos jovens de hoje. São sempre os mesmos argumentos pedestres, sem graça e sem um pingo de criatividade de sempre. Felizmente os fatos falam por si e o principal deles é que a missa foi organizada por leigos JOVENS que lotaram a Igreja e não se sentiram oprimidos nem viram o Evangelho ser perdido por causa da gloriosa Cappa Magna.
Concordo que a liturgia tridentina seja triunfalista. Nisso os críticos da missa estão cobertos de razão. É um rito que realmente transpira o triunfo de Cristo sobre o pecado, da vida eterna sobre a morte, da redenção sobre a danação.
As primeiras fotos da missa seguem, do mesmo blog.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...